Se estiver a pensar lançar uma nova marca, criar uma nova empresa ou fazer um restyling, compreender o impacto da cor no comportamento do consumidor pode ajudar ao sucesso do seu negócio.
1
Conheça o seu público alvo
As marcas com bons esquemas de cores normalmente não se depararam com eles por acidente. Richard Branson por exemplo, demonstrou esta abordagem directa quando escolheu o vermelho vibrante da Virgin, encorajando os seus clientes a serem ousados e confiantes, espelhando a sua própria filosofia de negócio. a Coca-Cola partilha esta abordagem, usando o vermelho para aparecer como energética, vibrante e memorável.
Tendo uma ideia clara sobre quais são os objectivos do seu negócio e como quer que a sua audiência se sinta irá ajudá-lo a alcançar as cores mais impressionantes para a sua marca.
2
Pense psicologicamente
Já terá notado que os logótipos de muitas marcas de tecnologia são azuis. Pense por exemplo no Facebook, IBM, Intel e HP, que usam uma cor mais fria para simbolizar liberdade, confiança, inteligência e progresso.
Compreender a psicologia das cores pode ajudar a transmitir as sensações que pretende que sejam evocadas pelos seus clientes.
Por exemplo, se pretender que alguém fique entusiamado ou energético quando visita o seu website, considere usar cores arrojadas como o vermelho, o amarelo ou o laranja. Ou, para um efeito calmante, tente cores pastel ou azuis e verdes inspirados na natureza.
3
Não tenha receio de fazer experiências
É uma conhecida verdade que cores diferentes podem ter muito diferentes impactos nos consumidores. Garanta que experimenta 2 ou 3 opções de cor para garantir que encontra uma palete fore que seja mais relevante para a sua marca.
4
Verifique a sua concorrência
Analisar os logos, websites e esquemas de cor de utras marcas na sua indústria pode ajudar a decidir se quer concorrer ou destacar-se.
Este guia apresenta uma lista das paletes de cores utilizadas por diversas marcas conhecidas, que podem ser usadas como referência para criar o seu conjunto único de combinações de cor.
5
Crie um quadro de ânimo
Uma outra forma de experimentar com diferentes paletes de cor é a de criar um quadro de ânimo usando cores extraídas de imagens ou de esquemas de cor de outras marcas. Colocando diferentes cores em conjunto irá transmitir uma idea sobre as sensações e estado de ânimo que a sua marca poderá evocar.
Construir uma nova marca e um momento entusiasmante! Use estas 5 dicas e escolha cores com significado e impacto para a sua marca.
Fonte: Anna Guerrero em blog.canva.com
Kit de Estacionário por apenas 145 €
Receba um conjunto de 250 cartões de visita, 1000 folhas de carta e 500 envelopes, com um novo logótipo e layout desenvolvidos de forma personalizada por um designer especializado, por um preço imbatível!