No ano passado, ouvimos declarações informais de vários funcionários da Google que as consultas de busca em smartphones iriam provavelmente ultrapassar os desktops durante este ano. A Google acaba de confirmar que isso já aconteceu.
A empresa diz que “mais pesquisas no Google são realizadas em dispositivos móveis do que em computadores, em 10 países, incluindo os EUA e o Japão.” Na publicação no seu blog oficial, a Google explica que “milhares de milhões de vezes por dia, os consumidores procuram o Google para momentos quero-saber, quero-ir, quero-fazer”.
Embora a Google não tenha revelado quais são os outros países ou quando esta mudança ocorreu, indicou que as pesquisas móveis incluem pesquisas em browser e pesquisas provenientes das apps de pesquisa Google.
A Google agrupa dados de tablets com PC’s de secretaria. Estes dados são portanto apenas de smartphones, o que torna o peso ainda mais relevante.
Devido a esta notícia, a Google realça que esta mudança “apresenta uma tremenda oportunidade para os marketers alcançarem as pessoas através dos novos pontos de contacto no percurso do consumidor até efectuar uma compra”.
E o seu website, está preparado para mobile?
Websites Mobile desde 250 € + IVA